OpenAI assina acordo plurianual com a Condé Nast para usar conteúdo em produtos

openai-assina-acordo-plurianual-com-a-conde-nast-para-usar-conteudo-em-produtos
Estande da Vogue com diversas revistas Conde Nast expostas.

A Condé Nast assinou oficialmente um acordo com a OpenAI e se torna a mais recente de uma lista de empresas de mídia, apesar de outras editoras levarem a empresa de tecnologia ao tribunal.

A nova parceria significa que o conteúdo das marcas da Condé Nast, Vogue, The New Yorker, Vanity Fair, Wired e mais, será exibido dentro dos produtos da OpenAI. Isso incluirá o ChatGTP e o protótipo Search GPT.

“Estamos comprometidos em trabalhar com a Condé Nast e outros editores de notícias para garantir que, à medida que a IA desempenha um papel maior na descoberta e entrega de notícias, ela mantenha a precisão, a integridade e o respeito pela reportagem de qualidade”, disse Brad Lightcap, COO da OpenAI.

O novo protótipo do SearchGPT está sendo testado para tornar a busca de informações e fontes de conteúdo confiáveis ​​’mais rápida e intuitiva’.

Com esse acordo fechado, o protótipo pode oferecer links diretos para notícias do conteúdo de propriedade da empresa-mãe da Vogue. Esses recursos de busca serão então integrados diretamente ao ChatGPT no futuro.

Os detalhes completos ainda não são conhecidos, mas foi descrita como uma parceria de vários anos.

“A OpenAI demonstrou que também está muito comprometida com esta missão”, afirma o CEO da Condé Nast

O CEO da Condé Nast, Roger Lynch, compartilhou a notícia por meio de um memorando interno da empresa: “Tenho o prazer de compartilhar com vocês que estamos iniciando uma parceria de vários anos com a OpenAI para expandir o alcance do conteúdo da Condé Nast.

“Como todos sabemos, a IA generativa está mudando rapidamente as formas como o público está descobrindo informações. É crucial que encontremos o público onde ele está e adotemos novas tecnologias, ao mesmo tempo em que garantimos a atribuição e a compensação adequadas pelo uso de nossa propriedade intelectual. Foi exatamente isso que descobrimos com a OpenAI.”

Ele continua dizendo que a OpenAI demonstrou que também está comprometida com essa missão, descrevendo-a como “transparente” e “disposta a trabalhar produtivamente com editoras como nós para que o público possa receber informações confiáveis…”

O novo acordo da OpenAI ocorre em meio a ações judiciais de outros

Outras editoras também assinaram um acordo com a empresa sediada em São Francisco, incluindo a Associated Press, The Atlantic, Vox Media, TIME, Axel Springer e outras.

Mas nem todo mundo está feliz em ser associado à empresa, já que a OpenAI enfrentou vários processos judiciais desde que foi criada.

O New York Times e outros oito jornais estão processando a empresa por violação de direitos autorais depois que seu conteúdo foi supostamente usado para treinar o modelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *