Como a proteção de dispositivos roubados no iOS 17.3 mantém seu iPhone seguro

como-a-protecao-de-dispositivos-roubados-no-ios-17.3-mantem-seu-iphone-seguro

A atualização do iOS 17.3 da Apple traz alguns novos recursos atrasados ​​do iOS 17, incluindo listas de reprodução colaborativas no Apple Music e AirPlay para TVs de hotéis, e alguns patches de segurança importantes, mas o maior recurso é novo. Chama-se Proteção de Dispositivo Roubado e serve para manter seu iPhone seguro caso ele caia em mãos erradas.

A ideia básica é simples: com a Proteção de Dispositivo Roubado ativada, seu iPhone exigirá identificação biométrica (Face ID ou Touch ID) para realizar muitas ações – a senha do seu iPhone não servirá mais como alternativa para a maioria delas. Além disso, algumas das operações mais confidenciais (como alterar a senha do seu ID Apple) exigirão uma espera de uma hora seguida de uma autenticação biométrica adicional. Esse atraso não se aplicará quando o telefone estiver em um local familiar, como sua casa ou trabalho.

Como ativar a proteção de dispositivos roubados

Ativar ou desativar esse recurso é fácil. Ele apareceu pela primeira vez no iOS 17.3 beta, então o procedimento pode mudar antes do lançamento. Basta abrir Configurações, tocar em Face ID e senha (pode dizer Touch ID e senha) e rolar para baixo para encontrar Proteção de dispositivos roubados.

Proteção de dispositivos roubados

Como funciona a proteção de dispositivos roubados

Quando você tem proteção de dispositivo roubado desabilitada senha de seis dígitos do seu iPhone pode ser usada para fazer todo tipo de coisa, como alterar a senha do seu ID Apple, criar uma chave de recuperação, desativar o modo perdido, transferir configurações para um novo dispositivo, desativar Find My, acessar suas senhas salvas do Keychain, e mais.

Isto é um grande problema. Se um possível ladrão observar você inserir sua senha, ele poderá roubar seu iPhone e efetivamente bloqueá-lo. Com sua senha, eles podem desativar o Find My para que você não possa encontrá-los, bloquear seu ID Apple para que você não possa usar o iCloud para desativar seu telefone e fazer login em todos os tipos de contas para as quais você tem sua senha salva.

Quando você habilitar Com o recurso, a senha do seu iPhone não funcionará mais como alternativa para autenticação biométrica para alguns recursos. Você terá que usar Face ID ou Touch ID para realizar as seguintes ações:

  • Acesse as senhas das Chaves do iCloud
  • Solicite um novo Apple Card
  • Apague todo o conteúdo e configurações
  • Desligue o modo perdido
  • Enviando dinheiro às pessoas com Apple Cash
  • Use seu iPhone para configurar um novo dispositivo
  • Use métodos de pagamento salvos no Safari

Isso não é tudo. Algumas das operações mais sensíveis e importantes exigirão autenticação Face ID ou Touch ID, seguida de um atraso de uma hora e, em seguida, outra autenticação Face ID ou Touch ID. O atraso de uma hora e a reautenticação não se aplicariam se o seu iPhone estivesse em um local confiável, como sua casa ou trabalho, mas você ainda precisará de mais do que sua senha para executar as seguintes ações:

  • Altere a senha do seu ID Apple
  • Habilitar chave de recuperação
  • Altere seu número de telefone ou contato confiável
  • Adicionar Face ID ou Touch ID
  • Remover Face ID ou Touch ID
  • Desativar Encontrar meu
  • Desative a proteção de dispositivos roubados

Lembre-se de que esse novo recurso não impede que um ladrão desbloqueie seu iPhone, podendo ainda acessar qualquer aplicativo que não esteja protegido por senha. O ladrão também pode abrir seu e-mail, o que significa que qualquer conta cuja senha possa ser redefinida com apenas um e-mail de confirmação estará vulnerável.

Não é uma maneira infalível de impedir que ladrões de iPhone baguncem sua vida. Mas torna muito mais difícil escapar impune, especialmente porque evita que eles bloqueiem seu ID Apple ou desativem o Find My – será muito mais fácil localizar ou pelo menos apagar remotamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *