Os Segredos do Chrome DevTools

Nos últimos anos, as tecnologias client-side como HTML, CSS e JavaScript evoluíram de uma maneira absurda. Uma avalanche de APIs vieram com o HTML5, dezenas de novas propriedades foram adicionadas ao CSS3 e uma série de novidades chegaram no JavaScript a partir das novas especificações do ECMAScript. Consequentemente, muita coisa no workflow de desenvolvimento web

Nos últimos anos, as tecnologias client-side como HTML, CSS e JavaScript evoluíram de uma maneira absurda. Uma avalanche de APIs vieram com o HTML5, dezenas de novas propriedades foram adicionadas ao CSS3 e uma série de novidades chegaram no JavaScript a partir das novas especificações do ECMAScript.

Consequentemente, muita coisa no workflow de desenvolvimento web também mudou. Debugar códigos JS usando alert? Ir e voltar no navegador para ver como ficaram as mudanças de CSS? Redimensionar a página para simular responsive design? Esse tempo já passou.

A chegada do famigerado Firebug há alguns anos atrás, abriu portas para um novo conjunto de ferramentas como Chrome DevTools, Opera Dragonfly e Firefox DevTools que auxiliam e muito a vida dos desenvolvedores web.

Nessa série oficial da Google, gravada em português e produzida por brasileiros, você vai ver em 10 vídeos como tirar proveito do Chrome DevTools para manipular elementos no DOM, identificar memory leaks, debugar código JavaScript, emular dispositivos móveis, otimizar o waterfall de requisições, e muito mais.

Se você se interessa por produtividade e qualidade no desenvolvimento de aplicações web, não deixe de assistir todos os vídeos!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=videoseries?list=PLiGzvgwA5Gmgnq5vPjJxW52hDiX3ndL53]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *