Tableless

Busca Menu

Um novo número 1

Seja o primeiro a comentar por

Imagine um mundo onde o Internet Explorer não é o browser dominante… Imaginou? Pois é… você vive nesse mundo.

Em Junho (2012) o Chrome passou o Internet Explorer nas estatísticas, de acordo com o StatCounter.

Source: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

O Chrome não é o principal browser em vários países, por exemplo na América do Norte, mas é muito popular em países como Índia e até o Brasil. No Brasil o gráfico fica mais ou menos assim:

Source: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

Veja só a diferença entre a linha do Chrome e do Internet Explorer. A diferença é gritante! Mais um motivo para você conseguir convencer aquele pessoal chato sobre quais browsers devem ser mantidos nos projetos.

O IE8 é a versão de browser mais usada. Depois vem o IE9. Mas não se engane… Há mais versões do Chrome sendo utilizadas do que qualquer outro browser. Note no gráfico abaixo que há pelo menos 8 versões do Chrome sendo utilizadas pelos usuários contra duas versões do IE – IE 8 e IE9.

Source: StatCounter Global Stats – Browser Version Market Share

Durante muito tempo o Google tem feito várias ações para divulgar o Chrome em vários países, inclusive aqui. O comercial do Chrome foi o primeiro comercial de televisão que eu vi aqui no Brasil falando sobre um browser.

E assim caminha a humanidade, em direção a uma web mais envolvente e inovadora, com browsers mais robustos e atuais. Até que enfim… Demorou, mas estamos chegando lá.

Publicado no dia