Com algumas linhas de código você pode fazer crash e restartar um iPhone.
Um cara chamado Sabri Haddouche twittou uma página para provar um conceito que com apenas 15 linhas de código, que se visitado com o Safari, poderá crashear e restartar iPhones ou iPads.
O código explora uma falha no WebKit, que é o motor de renderização usado pela Apple. Ele explicou que se você inserir no HTML uma série de elementos encadeados (um div dentro do outro, por exemplo), e aplicar a propriedade de backdrop do CSS, o dispositivo vai precisar toda potencia do celular para conseguir aplicar o efeito e isso pode causar um kernel panic, que faz com que o celular reinicie.
Tecnicamente isso pode acontecer com qualquer aparelho, inclusive PCs, o ponto é que cada aparelho tem seu poder de processamento. Contudo, a falha do WebKit facilita “bagunçar” a forma com que o WebKit lida com o efeito e consequentemente faz com que o aparelho fique maluco.
Ele liberou o código no GitHub:
O ponto interessante é que QUALQUER COISA que renderize HTML no iOS pode ser afetado. Então, se alguém enviar esse link para qualquer pessoa com iOS, e essa pessoa abrir via WebView de Apps com o WhatsApp, o iPhone vai pro beleléu.
Parece que até os Apple Watchs podem se dar mal nessa:
Fonte: TechCrunch