Aparentemente, o Microsoft Edge está usurpando o Chrome nos PCs das pessoas

aparentemente,-o-microsoft-edge-esta-usurpando-o-chrome-nos-pcs-das-pessoas

Se você executa o navegador Chrome no Windows 10 ou 11 e de repente descobre que está executando o Microsoft Edge, não está sozinho. Tom Warren, do The Verge, relata que ele e vários outros usuários nas redes sociais e nos fóruns de suporte da Microsoft de repente encontraram suas sessões de navegação no Chrome misteriosamente replicadas no Edge.

Sem um comentário oficial da Microsoft, Warren postula que o roubo de guias aconteceu por causa de um bug ou de uma caixa de diálogo clicada inadvertidamente que aciona um recurso no Edge que visa facilitar a troca (intencional) de navegador. A configuração, que pode ser acessada digitando edge://settings/profiles/importBrowsingData na barra de endereço do navegador, oferece a importação de dados de navegação recentes do Chrome sempre que você inicia o Edge, em oposição à importação única de dados que oferece para Raposa de fogo.

A configuração em questão, conforme vista em um sistema Windows 11 23H2 rodando Edge 122. Ela oferecerá a importação contínua de dados do Chrome, mas não de outros navegadores.  O Edge oferecerá uma importação única de dados do Firefox, mas a maioria dos outros navegadores (como o Opera) não aparece aqui.

Versão em Inglês

A configuração em questão, conforme vista em um sistema Windows 11 23H2 rodando Edge 122. Ela oferecerá a importação contínua de dados do Chrome, mas não de outros navegadores. O Edge oferecerá uma importação única de dados do Firefox, mas a maioria dos outros navegadores (como o Opera) não aparece aqui. (crédito: Andrew Cunningham)

Supondo que seja um bug, é difícil distinguir esse problema de importação de dados de algumas das táticas reais, oficialmente sancionadas e fáceis de reproduzir, da Microsoft para promover o Edge. Encontrei dois deles ao instalar o Chrome em um PC para esta peça – um quando naveguei até a página de download do Chrome e outro na parte superior das páginas de configurações do Edge depois de definir outro navegador como padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *