Tableless

Busca Menu

Copa.Landing.jobs: trabalhe em Lisboa

Seja o primeiro a comentar por

Muito brasileiros sonham em viver uma experiência fora do país. Alguns jogam tudo para o alto e se lançam nessa aventura. Outros ficam só alimentando o sonho, mas sem coragem de tentar a vida lá fora. Mas e se você tivesse a chance de experimentar uma outra cidade antes de partir de vez para lá?

É isso que possibilita a Copa.Landing.jobs, uma competição apenas para profissionais de TI do Brasil que vai premiar quatro vencedores com viagens a Lisboa, onde terão a chance de conhecer empresas locais. Dividida em quatro grupos de atuação – Back-end, Front-end, Data Science e Mobile – a Copa.Landing.jobs dará certificados de desempenho HackerRank a todos os participantes e consultorias de carreira para os 40 candidatos com os melhores resultados.

Mas por que Lisboa? A capital portuguesa é hoje uma referência em empreendedorismo no mundo tech no continente europeu. A falta de empregos causada pela crise econômica que transformou Portugal em 2008 foi contornada com a criatividade dos portugueses. Sim, muitos emigraram em busca de melhores oportunidades, mas outros tantos ficaram no país e estabeleceram novos negócios, boa parte deles na área de TI.

Segundo a revista Forbes, nenhum outro lugar na Europa vivenciou um crescimento tão grande de startups, aceleradoras e encubadoras neste mercado. Também é de Portugal um dos cinco maiores programas de aceleração de startups do continente, o Lisbon Challenge. O jornal Financial Times chega a comparar Lisboa a São Francisco, em termos de empreendedorismo e qualidade de vida.

Além disso, Lisboa é uma cidade multicultural, que tem recebido cada vez mais estrangeiros, sejam turistas, estudantes ou imigrantes em busca de estabilidade. E, em termos de empregabilidade em TI, Portugal – como toda a Europa, aliás – passa por uma crise de mão-de-obra. Ou seja, faltam especialistas para atender à demanda no setor.

E então, tá esperando o que para fazer sua inscrição na Copa.Landing.jobs e conhecer esse mundo novo?

Flávia Motta é brasileira e Project Manager na Landing.jobs.

Publicado no dia