CSSHack para IE7, IE 6 e browsers de verdade

Um aluno estava tendo um problema de compatibilidade: o layout funcionava em Firefox e IE6, mas quebrava em IE7. Para resolver, ele utilizou aquele hack do * (asterísco) no começo da propriedade. O problema é que este csshack do asterísco também funciona no IE6. Se ele arrumasse o IE7, o IE6 que quebrava por causa do hack. Isso é fácil de resolver, veja o código: `Um aluno estava tendo um problema de compatibilidade: o layout funcionava em Firefox e IE6, mas quebrava em IE7.

por Diego Eis 02/05/2007 Comentários

Um aluno estava tendo um problema de compatibilidade: o layout funcionava em Firefox e IE6, mas quebrava em IE7. Para resolver, ele utilizou aquele hack do * (asterísco) no começo da propriedade. O problema é que este csshack do asterísco também funciona no IE6. Se ele arrumasse o IE7, o IE6 que quebrava por causa do hack. Isso é fácil de resolver, veja o código:

`Um aluno estava tendo um problema de compatibilidade: o layout funcionava em Firefox e IE6, mas quebrava em IE7. Para resolver, ele utilizou aquele hack do * (asterísco) no começo da propriedade. O problema é que este csshack do asterísco também funciona no IE6. Se ele arrumasse o IE7, o IE6 que quebrava por causa do hack. Isso é fácil de resolver, veja o código:

`

Primeiro você usa a linha de código normal. Esta linha todos os browsers entendem.

Depois, logo abaixo, você coloca o csshack do asterísco, que funcionará em IE6 e IE7.

Para forçar o IE6 a ter o valor correto, você usa o csshack do ‘underline’ no começo da propriedade. Como essa linha está vindo logo após do hack do asterísco, o valor do IE6 vai ser sobreescrito.

Horrível né? Paciência.

Fiz uma busca rápida para ver se encontrava outra solução, mas achei este site com a mesma solução acima.