Email Marketing – O Inferno – Parte 1

Um overview sobre a construção de Email Marketing.

por Diego Eis 06/04/2015 Comentários

Esqueça tudo o que você sabe sobre CSS 3, HTML 5, JavaScript e qualquer outra nova novidade que você tenha visto nos últimos 10 anos. Para fazer uma newsletter você não vai usar nada disso.

Criar email marketing é chato. Não é fácil e provavelmente não vai ficar do jeito que você quer na primeira ou na segunda ou na terceira vez. Se você reclama do Internet Explorer por qualquer motivo, você ainda não teve que lidar com os clientes de email. É um mundo totalmente diferente do que conhecemos e estamos acostumados.

Eu sei que você gostaria que eu estivesse exagerando, mas não estou. Cada cliente de email tem suas restrições de segurança e tem seu suporte específico aos padrões web. Clientes de email online, como o Gmail tem preocupações totalmente diferentes que um cliente nativo como o Outlook.

Quando digo que você precisa voltar aos velhos tempos, eu não estou brincando. O que funciona perfeitamente em todos os clientes de email são as tabelas. São elas que irão estruturar seu layout. Nada de float. Float não funciona no Outlook. Nada de usar background-image, ele não funciona no Outlook também. E se você já está achando que o Outlook é o problema, espere até saber que o Gmail simplesmente remove qualquer tag