Google Gemini AI agora em mais países para usuários do Android

google-gemini-ai-agora-em-mais-paises-para-usuarios-do-android

O Google estendeu a disponibilidade de seu assistente de inteligência artificial (IA) Gemini e chatbot para vários outros territórios e em vários idiomas.

Na semana passada, a empresa Alphabet confirmou a mudança da marca Bard para Gemini, que também é o nome de seu principal modelo de linguagem grande (LLM) AI. O assistente Gemini foi lançado para Android e iOS, mas apenas para usuários dos Estados Unidos, no idioma inglês. Esperava-se que a disponibilidade fosse estendida para outros países logo em seguida, o que agora foi oficializado.

Conforme relatado por Sam Mobile, os usuários do Android em toda a Ásia confirmaram o acesso ao Gemini em seus dispositivos, mas ainda não há sinal do recurso na Europa. Esta implementação poderá ser afetada por questões regulamentares na União Europeia, mas dada a dimensão da sua base de consumidores, estão certamente em curso esforços para resolver quaisquer problemas.

Nos dispositivos Android que o Gemini acessa, os consumidores podem acessá-lo a partir de seu aplicativo, bem como pressionando longamente o botão liga/desliga, deslizando diagonalmente a partir dos cantos inferiores da tela ou dizendo “Ei Google”. Ele aparece primeiro em outros aplicativos e você pode digitar sua pergunta usando o teclado ou sua voz.

IU avançada

Jack Krawczyk, desenvolvedor líder do Gemini, sugeriu que o programa chegaria em breve à África, Ásia-Pacífico, América Latina, bem como à América do Norte, enquanto o Google trabalha para disponibilizar seu assistente de IA para os 2,5 bilhões de usuários do Android no mundo.

Gemini é alimentado pelo LLM de mesmo nome, que tem uma capacidade muito maior de compreensão de comunicações, como linguagem natural e conversas. Espera-se que ele substitua totalmente o Google Assistant em questão de tempo, dada sua interface de usuário avançada e capacidade.

O Gemini se integra perfeitamente aos serviços do Google, incluindo Gmail, Google Docs, Google Drive, YouTube e muito mais, permitindo que os usuários façam solicitações a partir de suas contas nos aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *