Hacking.Rio 2018

Hackers e inovadores terão 42 horas para gerar soluções para o Rio de Janeiro

por Bernard de Luna 27/07/2018 Comentários ~ 2 min. / 240 palavras

O maior evento de inovação do Rio de Janeiro está chegando. Serão três dias de maratona com a participação de hackers, desenvolvedores, programadores, especialistas em tecnologia, CTO de startups, empreendedores e universitários. Todos vão se juntar por um objetivo em comum: gerar soluções de alto impacto para os desafios reais do mercado do Rio. O Hacking.Rio será realizado entre os dias 27, 28 e 29 de julho em um dos mais recentes símbolos de inovação da cidade, o edifício Aqwa Corporate, localizado no Porto Maravilha.

Os participantes do Hackathon estão muito bem na fita! Espalhados pelos 15 clusters, eles vão concorrer a prêmios incríveis. Além dos R$ 15mil reais, o vencedor vai ganhar da MIT HARVARD o Passe Hacker, que dá direito à equipe de participar da Fase Maker (aceleração online com mentoria, workshops e atividades) por cerca três meses. A equipe vai concorrer às vagas de finalistas para o pitch em Boston, em abril de 2019.

Além disso, o SEBRAE Rio fará a inscrição do grande vencedor do hackathon para o TECH CRUNCH, em São Francisco (dias 5 a 7 de setembro de 2018), caso o time monte uma startup após o Hacking.Rio. E os projetos que se destacarem podem ser acelerados por SEBRAE RIO/STARTUP RIO, ENTROPIA, FÁBRICA DE STARTUPS, THE BAKERY (maior aceleradora corporate global) entre outras.

Serão três eventos acontecendo ao mesmo tempo: Rio Hackathon, Rio Summit e Rio Fórum.

Veja a programação no site oficial: https://hackingrio.com/