Tableless

Busca Menu

IE6 deve morrer

Seja o primeiro a comentar por

O IE6 é o browser mais antigo em linha hoje em dia. O IE7 foi lançado, e está muito melhor que sua antiga versão. Mesmo alguns desenvolvedores tendo uma certa antipatia pelo browser azul, o IE7 aliviou de uma série de limitações que tínhamos ao desenvolver sites com CSS.

Estamos construindo novamente o ADM da Visie. Estou feliz porque todo mundo usa Firefox (se não usasse, já tinha levado cascudo) e posso utilizar uma série de “features” que não podemos usar no dia a dia, por exemplo, PNG com opacidade, seletores complexos e tudo mais. É outra história quando não precisamos nos preocupar com particularidades de um browser antigo. O trabalho fica menos árduo e mais interessante.

Leia este artigo no CSS3 . info (ótimo blog sobre desenvolvimento com CSS). Nele há um gráfico interessante que mostra que o IE6 ainda detém 50% do mercado. Maldito IE6.

O ruim é que para que essa porcentagem diminua, depende de muitos fatores. Eu ainda não conheço ninguém que use Windows Vista. E há com certeza uma série de low users que não sabem que existe uma nova versão do IE.
Não dá para simplesmente desaparecer com o IE6, temos que esperar o povão mudar e ajudar que ele mude.

Eu já falei e mostrei uma série de qualidades do CSS 3, que será oficial ninguém sabe quando. Hoje já podemos usar muito timidadmente algumas vantagens no Opera e no Firefox do CSS3. Acontece que se o IE6 continuar com a força que está, não poderemos usar as vantagens que o CSS3 trará.

Sugestão? Espere… ainda continue com o IE6 na sua lista de testes. Inclua nesta lista o IE7. Ele tem quase a mesma porcentagem de uso que o Firefox.
E tente influênciar usuários normais, a mudar de browser caso ainda use IE6. Eu sempre instalo Firefox aonde vou.

Publicado no dia