Logaster – Fazendo seu logo de forma fácil

Criando logos facilmente com Logaster

por tableless 05/04/2017

Eu, eu sei, você não é designer, eu também não. Na verdade você pode ter um cliente que não manja bulhufas de web ou de design. Mesmo assim vira e mexe nós precisamos de algum trabalho importante que apenas alguém bastante criativo consegue fazer. A criação de um logo, por exemplo, não é um trabalho simples de se fazer, seja para sua página e marca pessoal ou para o seu negócio, a criação de um logo envolve criatividade e bastante talento e nem sempre temos alguém com esse perfil para nos ajudar. Além disso tem o preço desse trabalho, que muitas vezes é alto. Pensando nisso, existem alguns serviços na Web que podem nos ajudar a criar um logo praticamente profissional, em pouco tempo e com baixo custo. Esse é o objetivo da Logaster.

Com uma interface totalmente em português e com o design bastante limpo, nós conseguimos em apenas 5 passos criar um logo, totalmente personalizado. Logo no primeiro passo, você escreve o nome da sua empresa (ou do seu blog etc etc etc) e ele já te dá algumas opções de conceito, relacionado à categoria que você marcou no primeiro passo.

Em algumas opções, achei as fonts um pouco exageradas, mas nada que você não possa modificar nos próximos passos, editando os detalhes do logo: font, posição da ilustração, cor base etc… Além disso, você consegue ver o logo já aplicado num preview de cartão de visita ou em um papel timbrado. A ideia é bem bacana para quem está abrindo um negócio.

No último passo, você pode baixar seu logo em vários tamanhos. A versão marca d’água é grátis. Para as próximas resoluções, que começam em 1024, o preço parte de R$33 e vão até R$83 no tamanho maior, em formatos como SVG e PDF.

O sistema é MUITO simples. Não é um processo sem fim como alguns outros serviços do tipo. Achei apenas que as ilustrações poderiam ser mais bonitas e bem acabadas. No final, eles te dão um pacote com o seu logo já redimensionado e preparado para várias aplicações em Redes Sociais, tudo pra facilitar o trabalho de quem não tem tanto conhecimento assim, tipo aquele cliente chato. Mas todo o processo e até o preço é muito acessível e acho que cumpre muito bem o papel.