Tableless

Busca Menu

Padrões Web – Um elogio ao ócio do desenvolvedor

Seja o primeiro a comentar por

Abaixo você encontra a palestra que fiz no AlternativaWeb 2007 aqui em Fortaleza. Se quiser ficar mais antenado, estou twittando sobre o evento.

Sou meio suspeito para falar sobre o evento, já que eu sou um dos palestrantes. Mesmo assim, você pode encontrar opinões mais sinceras do Rafael Dourado, Marcelo Augusto, Ilo Aguiar e Chico Neto!

Gostei bastante do primeiro dia. O pessoal dessas bandas é bem animado. Eu não consigo acompanhar! Logo de cara, já queriam me levar em um dos points aqui da cidade: Piratas, a melhor segunda-feira que existe. Deixei pra próxima! 😉

Minha palestra pode ser vista aí embaixo. Se preferir, pode seguir este link aqui.
Os desenvolvedores aqui são dividos em dois gêneros: Ou são muito antenados, ligados com a comunidade e muito participativos. Ou são desenvolvedores quietos, passivos, e que não tem ligação nenhuma com outros desenvolvedores fora da empresa em que trabalha.

Normalmente, a maioria dos eventos sobre desenvolvimento acontecem em lugares como Rio e São Paulo. Salvo algumas exceções que vão para outros estados. Por isso, já parabenizo o Bruno Saraiva e todo o pessoal envolvido em criar eventos assim aqui em Fortaleza e em outros lugares. Deste modo o desenvolvedor brasileiro cresce mais em conhecimento.

Se você quiser mais vídeos e em alta-resolução, visite o Campus Online. Lá você vai encontrar vídeos tutoriais de Tableless, Ajax, Javascript e boas práticas de desenvolvimento web.

Publicado no dia