patrocínio:

Quais tendências para smartphones ganharão as ruas em 2019?

O mundo dos smartphones esteve repleto de lançamentos potentes no ano passado. Quais as tendências para os próximos?

por Tableless 01/02/2019 Comentários ~ 3 min. / 511 palavras

O mundo dos smartphones esteve repleto de lançamentos potentes no ano passado: do Samsung Galaxy S9 ao iPhone XS. Mas o que nos espera no ano de 2019? Muito se fala da nova tecnologia 5G e de aparelhos dobráveis, mas para onde apontam as tendências neste ano?

Mais megapixels e lentes

Apesar do apelo do hardware estar perdendo força nos últimos anos, a fotografia de smartphones não para de se desenvolver e acrescentar novas lentes e megapixels aos seus novos lançamentos, mesmo com uma qualidade que, em muitos casos, supera à das câmeras profissionais. Os últimos rumores dão conta que o Samsung Galaxy S10 contará com 3 lentes traseiras e 2 lentes de selfie.

Cameras deslizantes

Já vimos as câmeras deslizantes quando modelos como o Vivo NEX, Oppo Find X e o Mi Mix 3 da Xiaomi surgiram, mas um número cada vez maior de smartphones em 2019 adotará esse conceito. As câmeras deslizantes, ou pop-up, deslizam para cima quando você liga o aplicativo da câmera e ficam escondidas no resto do tempo.

Smartphones 5G

Muitos ainda lutam para conseguir um serviço 4G de qualidade em alguns lugares do mundo, mas o 5G já é uma realidade pelo menos para as grandes empresas de tecnologia. Enquanto a infra-estrutura de rede ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento, os fabricantes de smartphones já estão usando o 5G em suas campanhas de marketing e empresas como OnePlus, Samsung e LG confirmaram o lançamento de dispositivos 5G ainda neste ano.

Menos problemas na hora de carregar

A duração da bateria dos telefones sempre foi uma reclamação dos consumidores. As empresas fabricantes estão trabalhando continuamente para melhorar a vida útil da bateria dos telefones e adicionando processadores para reduzir o consumo. Para resolver esse problema, alguns fabricantes estão experimentando com nano-baterias, células de combustível de hidrogênio, energia solar e até energia cinética, o que significa que seu telefone carregará enquanto se movimenta.

A Inteligência Artificial triunfará em 2019

Fonte: Unsplash

A Inteligência Artificial ganhará novas facetas em 2019. Alguns especialistas acreditam que a IA tem o potencial de mudar radicalmente o cenário dos smartphones, indo muito além das câmeras e ampliando seu uso aos assistentes virtuais como o Alexa da Amazon. Em um futuro bem próximo, todos telefones que tiverem as Google Lens poderão reconhecer o que estão vendo, traduzir idiomas e ler textos. Isto também deve afetar diretamente o varejo, criando inúmeras maneiras das marcas oferecerem seus produtos ao seu público-alvo.

Telefones Dobráveis

Muitos rumores dão conta de que 2019 será finalmente o ano em que os telefones dobráveis ​​se tornarão realidade. A Samsung já confirmou que vai lançar um smartphone que pode ser aberto como um tablet ou dobrado como um telefone. Resta saber se o usuário irá se adaptar a esta nova maneira de uso. As expectativas são altas e empresas como LG e Huawei já afirmaram estar trabalhando em suas próprias versões do aparelho.

Este ano guarda, sem dúvida, grandes surpresas para o mercado dos smartphones e fica a pergunta: quem sairá na frente na corrida pelo melhor telefone do ano?