As ferramentas do desenvolvedor React em 2019

Aparentemente, este ano será mais um ano de crescimento para o React e seu ecossistema, que vem crescendo rapidamente. Esse pode ser um bom momento para ver alguns dos melhores recursos, ferramentas e bibliotecas a serem introduzidos no seu fluxo de trabalho do React, para aproveitar ao máximo. Todos estes são de código aberto, então
As ferramentas do desenvolvedor React em 2019

Aparentemente, este ano será mais um ano de crescimento para o React e seu ecossistema, que vem crescendo rapidamente.

Esse pode ser um bom momento para ver alguns dos melhores recursos, ferramentas e bibliotecas a serem introduzidos no seu fluxo de trabalho do React, para aproveitar ao máximo. Todos estes são de código aberto, então sinta-se à vontade para ir em frente.

Esperamos que essas ótimas ferramentas possam ajudar a acelerar seu fluxo de trabalho e abrir as portas para novos recursos em 2019. Sinta-se à vontade para adicionar suas próprias sugestões e experiências.

Bibliotecas de componentes

Muitas bibliotecas disponibilizam componentes no React, projetos da comunidade à bibliotecas criadas por empresas. Abaixo você pode ver algumas das bibliotecas mais famosas.

Algumas das melhores : React Material-UI, Grommet 2.0, React Bootstrap, Reactstrap, Prime React, Elemental-UI, Semantic-UI.

Componentes de estilo

Em 2018, houve muita discussão sobre o estilo de componentes usando CSS em JS e styled-components para Sass, Less, CSS modules, CSS Inline e até mesmo projetos como Stylable.

Qual utilizar é uma questão de preferência pessoal e as necessidades da arquitetura da sua aplicação, então a escolha é sua. Você pode encontrar a discussão completa aqui abaixo, com uma revisão mais profunda de prós e contras para cada escolha que você faz. Dê uma olhada.

Gerenciamento de estado

Um tópico doloroso que foi um grande debate (ou rixa) em 2018. Agora a Store está aberta para negócios (desculpe por isso) e diferentes ferramentas estão ficando mais comuns.

Entre as ferramentas populares, você pode encontrar Unstated, e Mobx,** **que incorpora o paradigma de componentes encapsulados do React. Também a nova API de Contexto, que é uma alternativa promissora para o Redux.

Testes

A pesquisa “State of JS” de 2018 lista as estruturas de testes mais solicitadas em 2019, com estruturas de testes populares como Jest, Mocha, Karma e outras, para tornar o TDD mais simples no nível de componente.

Aqui estão alguns guias úteis e profundos para testar componentes do React com a Jest & Enzyme, que é provavelmente a melhor combinação para apostar no desenvolvimento da maioria das aplicações React deste ano. Dê uma olhada.

Boilerplates

Com o lançamento do create-react-app 2.0, parece que esse boilerplate de React continua sendo o projeto mais popular e
recomendado que existe. No entanto, também vale a pena dar uma olhada em projetos como o React-Boilerplate e o React Slingshot, que oferecem uma alternativa para diferentes casos de uso.

React Hooks e API de Contexto

Embora muitos novos recursos tenham sido introduzidos no React em 2018, talvez dois são os mais significativos em termos de discussão da comunidade. A primeira é a API de Contexto do React que, após um longo período de espera, é oficializada e entra em jogo como um potencial substituto do Redux. O segundo é o React Hooks**,** que permite usar o estado e outros recursos do React sem escrever uma classe, o que contribui para o gerenciamento de estados e muito mais.

API de contexto

Hooks

Depuração

Bem, não há muita novidade aqui, pois o React dev-tools e o Redux dev-tools ainda fazem o trabalho rápido e simples. A extensão React dev-tools permite que você inspecione as hierarquias dos componentes, e até mesmo veja como as alterações nos componentes afetam outros componentes.

A extensão dev-tools do Redux permite inspecionar cada estado e ações. Você pode ter várias lojas ou instâncias diferentes para cada estado local do componente.

Geradores de site estático

React trouxe uma nova era para a composição de websites estáticos baseados em componentes, com novas estruturas como Gatsby e React static. Essas bibliotecas aproveitam os componentes e a capacidade de fornecer uma experiência rápida, flexível e poderosa para a criação de sites estáticos. Aqui está uma revisão completa de 9 bibliotecas para olhar em 2019.

Conclusão

O ecossistema React está se movendo rapidamente, assim como o ecossistema geral em torno de componentes. À medida que as mudanças fluem, novas oportunidades e ferramentas surgem para nos fornecer novos recursos que podem não apenas acelerar a maneira como construímos software, mas também mudar o software que construímos. Podemos melhorar a capacidade de reutilização, cobertura de teste, reduzir erros, tamanho de pacote e assim por diante.

⭐️ Créditos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *