Tableless

Busca Menu

Tableless Conference #3 – 2014

Seja o primeiro a comentar por

Daqui alguns dias teremos o Tableless Conference 2014.
Estamos correndo com os preparativos e você ainda pode participar. Ainda há vagas, mas estão acabando. Corre lá! Faltam pouco menos de 50 lugares ainda.

Aviso para os que vão: as 20 pessoas que chegarem primeiro no dia do evento ganharão canecas do Tableless. Há também broches, em número bem limitado!

Inscreva-se – R$150

A ideia é que sejam apenas 150 pessoas. Nada de muita gente, nada de empurra empurra. Queremos que você converse com todo mundo, inclusive com os palestrantes. Sobre os palestrantes, esse ano teremos:

Sérgio Lopes

Sérgio Lopes vai falar sobre ServiceWorkers. Se você já tentou usar a Application Cache API para suportar offline na Web, deve ter sofrido bastante. A nova especificação dos ServiceWorkers promete revolucionar o desenvolvimento Web com melhor controle de offline e outros truques que veremos nessa palestra.

Fernando Vieira

Fernando Vieira vai falar sobre Data Binding. Conforme frameworks como AngularJS, Backbone, Ember e etc vão ficando cada vez mais populares, a ideia de manipular dados entre Model e View vai ficando mais clara para os devs front-end. O Fernando vai falar um pouco sobre como isso funciona, falando um pouco sobre conceitos como Two-Way Data Binding, Dirty Checking etc…

Jean Emer

Jean Carlo Emer vai falar sobre Componentes. O Web Components está iniciando e pode ser a próxima moda da vez. Mas podemos nos aprofundar mais nessa ideia de componentização de elementos e seus comportamentos. O Jean Emer vai explicar melhor como podemos melhorar essa tarefa no nosso dia a dia.

Clécio Bachini

Clécio Bachini vai falar sobre Tags. Você acha que é um assunto superficial, mas você está redondamente enganado. A história das tags é algo interessantíssimo e não nasceu no HTML como muitos podem pensar. Já ouviu falar sobre SGML?

Victor Cavalcante

Victor Cavalcante vai falar sobre um cenário incomum: e se você não usasse jQuery? O Victor vai vai fazer uma comparação de alto nível sobre como você poderia fazer funções simples e complexas usando e ou não jQuery. Você já considerou não usar jQuery para algumas coisas?

Lucas Mazza

Lucas Mazza vai falar sobre como o Rails, que completou 10 anos de vida, pode nos ajudar a construir as fundações para os próximos 10 anos do mundo de front-end. Vamos refletir sobre alguns aspectos que ajudaram a stack do framework a evoluir durante os anos e como podemos aplicar isso no mundo de CSS e JS para melhorar as nossas aplicações.

Diego Eis

Eu ainda não decidi, mas o nome da palestra que está martelando minha cabeça é: Não seja o próximo Zeno Rocha. Pois é. 😉

Já agradecendo aos nossos patrocinadores: Locaweb, Caelum, W3C Brasil e Editora Novatec.

Publicado no dia