Tableless

Busca Menu

Fiat Uno e Peugeot 206

Seja o primeiro a comentar por

Não preciso dizer que os dois carros são totalmente diferentes. Mas, qual dos dois você teria? Me diga… Se você pudesse escolher, você ficaria com qual dos dois?
Acredito que 206 será a resposta mais dita para essa pergunta.

Queria então fazer outra pergunta: Porque você escolheria o 206? O Uno também não vai te levar para lá e para cá como o 206? O que te faz querer um 206 e não um Uno?
Para mim, a culpa é dos detalhes.

Em algumas versões do 206, ao abrir a porta, olhando para baixo, você verá uma soleira de alumínio trabalhado, escrito PEUGEOT, muito bem acabada. Como se dissesse: Prepare-se, você não está entrando em um carro qualquer.
No Uno…

Quando você já está dentro do 206, o painel tem uma série de pequenos compartimentos onde você consegue guardar miudezas como moedas, chaves e etc. Sem contar o material e o desenho do painel.

O detalhe em metal na ponta do câmbio dá um charme diferente para o 206. No Uno não há uma pontinha de metal… mas uma espécie de “sanfona” de borracha envolve o braço do câmbio. Muitas vezes essa “sanfona” rasga na base de plástico do câmbio.

A distância de um detalhe separa sua preferência pelo 206 e seu desprezo pelo Uno. Apenas um detalhe.
E em seus projetos? Já ouviu falar de um ditado que diz assim: O Diabo está nos destalhes?

O mesmo pensamento se aplica sobre PCs comuns e os fabricados pela Apple. A riqueza de detalhes da Apple faz a pessoa se sentir importante.
Outro exemplo: você entra em dois restaurantes: em um deles há 150 mesas. No outro há 15 mesas. Em qual dos dois restaurantes você se sentirá melhor atendido?

Entregar projetos ricos em detalhes faz valer a pena, acredite. Ter aquelae detalhe, mesmo sendo algo que se não existisse, não prejudicaria o funcionamento do todo, faz uma grande diferença. Não importa se o detalhe é visível (layout, texto, etc) ou invisível (código, banco, etc), ele sempre fará a diferença entre você e qualquer outra pessoa.

Pense bem: Os dois carros podem te levar para os mesmos lugares. Os dois restaurantes servem frango à milanesa. Mas em quais das opções você vai se sentir como se tudo fora feito especialmente para você?

Publicado no dia