Tableless

Busca Menu

SEO substitui o Marketing Patrocinado?

Seja o primeiro a comentar por

Recentemente participei de uma discussão onde o tema era: É possível substituir campanhas patrocinadas e trabalhar apenas na rede Orgânica?

Deixando as coisas um pouco mais claras:

Busca Orgânica – Você não paga por qualquer interação que receba de uma pesquisa, aqui você tem o potencial de ser localizado por seu publico, de maneira muito mais efetiva. Segundo a dados da agência SEO 33AMD, buscas orgânicas tem métricas comportamentais até 80% maior que comparado as buscas patrocinadas.

Campanhas Patrocinadas – Pode ser Google Adwords, Facebook e Instagram Ads. Aqui você paga todas as vezes que seu cliente interagir com algum de seus anúncios. Este custo varia e você paga para ficar em posições de destaque rapidamente, sem muito esforço.

Campanhas de links patrocinados são bem diferentes de campanhas SEO. Mas para comparar o desempenho, vamos analisar algumas métricas.

Vamos usar o exemplo do Comercio Eletrônico;
Determinado lojista quer fazer uma campanha para queimar o estoque remanescente de camisetas de manga curta. Para esta meta, o mas indicado é que o anunciante opte por campanhas patrocinadas, assim tem a disponibilidade de anunciar apenas para quem atende aquele perfil, e quem esta mais direcionado a realizar uma compra.

Em outro caso, vamos usar uma revenda de tecnologia;
Esta empresa, quer fazer com que sua presença seja constante em assuntos relacionados a segurança da informação e equipamentos para infraestrutura TI. Para esta meta, os anúncios patrocinados podem ser uma péssima escolha, haja visto que este cliente precisa ser localizado em uma grande variação de palavra.

São duas formas completamente diferentes de trabalhar o Marketing Digital e como podemos notar, são para metas distintas. Eu recomento que você atenda ao maior números de fatores de qualidade que os buscares pedem para rankear uma pagina, assim você terá paginas de destino de extrema qualidade e isso ajuda você em campanhas orgânicas e patrocinadas.

Infelizmente ou felizmente você deve fazer um mix para que sua campanha atinja os resultados que deseja, mas fique atento sobre a qualidade de seu projeto e não apenas em quantidades.

Fico a aqui, até a próxima.

Publicado no dia