Tableless

Busca Menu

Um recado da MS aos trolls do IE

Seja o primeiro a comentar por

Eu sei, pode falar, você já xingou diversas vezes o IE, até mesmo você que chama ele de Enternet Exploer. Eu também fiz isso quase que toda a minha vida profissional. Mesmo assim eu devo confessar: o Internet Explorer mudou muita coisa para melhor. Ele foi o primeiro browser a ter suporte a primeira especificação do CSS, por exemplo. Eu sei que você reclama do IE6. Mas quem vem do tempo onde o IE4, IE5 e IE5.5 eram os malvados sabe que o IE6 é um Chrome perto deles.

A Microsoft tem corrido atrás do prejuízo. O Internet Explorer durante muito tempo ficou no berço da zona do conforto até que o Firefox e o Chrome começaram a atrapalhar o seu sossego. Foi assim que a Microsoft, sendo cutucada pelos usuários também, começou a produzir versões mais decentes do seu browser. O IE10 é um dos melhores browsers que existem. O seu ciclo de atualização ainda não se compara com a do Firefox ou a do Chrome. Ele ainda se encontra na lanterna quando se trata de compatibilidade com as novidades do HTML5 e CSS. Mas ele tem um suporte MARAVILHOSO aos padrões. A Microsoft até fez uma página de exemplo, como a Apple, mostrando como IE se comporta com as novas tecnologias de desenvolvimento. Veja aqui.

Mesmo com esse cenário decente que o IE se encontra, existem muitos devs que ainda trollam o pobre browser. Vai ser uma piada eterna, sem dúvida… mas a Microsoft sabe disso e ainda brinca com a ideia. Já mostramos aqui o começo da iniciativa The Browser You Love(d) Hate. Eles publicaram mais um vídeo, mas dessa vez eles trollaram os trolls. 😉

Veja abaixo e relaxe um pouco.

Publicado no dia