Tableless

Busca Menu

Dando atenção para a Acessibilidade

Seja o primeiro a comentar por

O W3C liberou uma atualização dos Guias de Acessibilidade: Web Content Accessibility Guidelines 2.0.

Gostei muito. Ultimamente eles estão se movendo muito rápido quando o assunto é Acessibilidade. E é importante perceber que os desenvolvedores também estão se mobilizando para aprender, pesquisar e praticar as boas maneiras de acessibilidade, deixando os sites mais acessíveis, tanto para pessoas com algum tipo de deficiência, quanto para usuários de outros dispositivos.

A Acessibilidade – como já disse várias vezes aqui – é um assunto muito profundo. No começo pode parecer aterrorizante… Como, tornar um mesmo código XHTML acessível um site para pessoas com algum tipo de deficiência motora ou visual e a diversos dispositivos além dos pc´s, como celulares, smartphones, pdas e etc… Às vezes temos problemas até mesmo em manter a compatibilidade dos sites em browsers de um único sistema operacional, quem dirá entre vários dispositivos e pessoas com necessidades diferentes.
Mas não é tão assustador como parece. Acessibilidade é um assunto apaixonante. Vale muito a pena ler e se aprofundar no assunto.

Publicado no dia