Tableless

Busca Menu

Devs decidem deixar o SVG e adotar o Flash

Seja o primeiro a comentar por

Depois de muita discussão e debate entre a comunidade e alguns grupos, os desenvolvedores de todo o mundo decidem adotar o Flash como padrão em detrimento ao SVG.

Como praticamente 100% dos browsers existentes tem suporte ao Flash – inclusive browsers antigos como o IE6 – nada mais inteligente do que adotar essa tecnologia como um novo padrão. O Flash também já conta com seu IDE feito pela Adobe, possibilitando a criação de animações e games facilmente por uma interface intuitiva e livre de código, enquanto para fazer animações no SVG ou outras tarefas, o desenvolvedor precisa saber Javascript e pasme, HTML também!

A ideia é que os desenvolvedores aproveitem a penetração (ui!) do Flash para criarem mais conteúdo multimidia, rico em experiência para o usuário e sites mais interativos.

Quanto a pergunta sobre a falta de suporte do Flash em aparelhos da Apple, especialistas responderam que se até o IE6 suporta Flash, a Apple deveria abrir mão da bundamolisse e adotar também essa maravilhosa tecnologia.

E você, o que acha disso?

Publicado no dia