Tableless

Busca Menu

Survey do mercado web nacional

Seja o primeiro a comentar por

Muitos desenvolvedores me perguntam como está o mercado em diversas cidades do país. Uns querem ir pra São Paulo. Outros querem sair de lá. E com isso outras perguntas surgem, como por exemplo: qual a média salarial nacional? Qual a faixa etária dos profissionais? Será que os profissionais de web se sentem satisfeitos na empresa em que trabalham? Quantos deles já foram freelancers? Qual a média do valor hora dos freelancers?

Perguntas assim são normais mas é muito difícil saber exatamente a melhor resposta. Por isso, resolvi botar em prática uma iniciativa que estou planejando faz bastante tempo: A minha ideia é fazer uma pesquisa nacional. Como se fosse um censo, onde poderemos buscar de forma mais correta essas respostas e assim ajudar o mercado e principalmente os profissionais, auxiliando-os a tomarem melhores decisões para sua carreira.

Essa pesquisa é para qualquer profissional que trabalhe com web. Não queremos que fique restrito a apenas front-ends. Queremos que designers, programadores, profissionais de acessibilidade ou qualquer um que trabalhe com web participem também.

Por favor, divulgue para quem você puder. Quanto mais respostas tivermos, melhor a qualidade do resultado. Vamos fazer essa pesquisa todos os anos. Espero que ajude a comunidade. Não sei quando irei liberar os resultados, mas acho que daqui um ou dois meses é um bom tempo.

Chega de blá blá blá e vá responder a pesquisa:
http://tableless.com.br/survey/2013/

Publicado no dia