Tableless

Busca Menu

Web 2.0 Awards

Seja o primeiro a comentar por

Web 2.0 Awards

Fizeram uma seleção dos melhores sites Web 2.0 (sem discussão ao nome, ok?! :-P). O legal é que você acaba conhecendo mais serviços interessantes que existiam por aí, alternativos aos serviços que o pessoal costuma conhecer.

E lembrando… O conceito (pelo menos para mim) de um site ser ou não da Web 2.0 é muito mais profundo. Não é só por que o camarada coloca um ajax aqui, outro ali, que o site será automaticamente promovido a Web 2.0. Na minha opinião o buraco é mais embaixo. Os sites com este quilate trabalham de outra forma, as funcionalidades são pensadas nos mínimos detalhes para tornar a experiência de navegação mais prazerosa, mais ágil para o usuário. Só colocar um Ajax bonitinho não faz isso, não muda toda essa experiência.

Tem gente que só por que essa onda de Web 2.0 chegou, pensa que algumas soluções são totalmente revolucionárias e que vão melhorar a vida do usuário. Engano… se você usar por exemplo, sem estudo prévio de público e tudo mais, um recurso de “drag and drop”, você pode estragar totalmente a experiência do usuário. Pensou na acessibilidade (um cego acessando por exemplo), usabilidade (como o usuário vai se tocar que é para arrastar e não clicar?), público alvo e etc? Estas premissas ainda continuam valendo – só que agora valem muito mais – já que estamos mexendo com funcionalidades que antes não eram muito exploradas.

To errado? Qual sua opinião?

Publicado no dia